sábado, 30 de maio de 2009

Filhos e Netos - 4ª parte - Natássia Cruz


Fazem pelo menos onze anos desde que a conheci. Ela tinha uns dezessete anos e namorava meu filho mais velho, o Alexandrinho, que viria a ser seu marido mais tarde, portanto, minha nora. Fiquei impressionado com a energia que dela desprendia. A firmeza na voz e nas ações. A vontade de ser alguém na vida, os sonhos dos filhos, e, principalmente a atenção despendida ao Alexandre.

O tempo, nosso, às vezes, amigo, às vezes, inimigo, passou e um dia estava saindo da Assembléia Legislativa do Estado, onde trabalho como dentista, quando o telefone tocou e era o Alexandrinho perguntando a respeito de um exame que mandara fazer na Natássia e não sabia se era positivo ou negativo. Tomei um susto, mas, logo compreendi que estavam fazendo teste de gravidez. Minha nossa, pensei, será que esses meninos resolveram ter um filho? Não pode ser porque a Natássia é tão novinha e querendo passar no vestibular e certamente não vai permitir que isto aconteça. É claro que ela estava grávida. Quando nos encontramos eu disse para ela:

- Natássia, que maravilha este neném. Ele é só alegria e felicidade. Deus é grande e nos mandou essa benção. Ele é benção e você abençoada por trazê-lo às nossas vidas.

Abraçamos-nos e percebi que ali estava uma pessoa diferente, cheia de vida e uma alegria contagiante. Ela tinha passado no vestibular e cursava o curso de Arquitetura, na Ulbra. Depois, veio o Enzo, esse, me lembro de uma  conversa longa dentro do carro indo para a faculdade, onde a dificuldade da vida era a tônica e eu disse o quanto o Enzo seria querido e amado, mesmo chegando num momento de dificuldade financeira, com provas e trabalhos técnicos pesados, na faculdade. Com todas as dificuldades ela se formou e se transformou em uma grande arquiteta que hoje ela é,  tanto que acho difícil alguém ter a criatividade que ela tem, em seus projetos, certamente, bem vindos em todos os níveis da sociedade.

Ela tem a mesma energia de onze anos atrás. Os olhos continuam brilhando quando fala de seus sonhos e projetos. Os meninos já estão crescidos, sempre recebendo o seu amor, conselhos carinhosos, visando a felicidade. Apóia incondicionalmente o marido em projetos comuns e tem dado prova de seu amor verdadeiro, firme.

Por tudo que vivi junto a ela continuo admirando-a, amando-a como a uma filha em cuja educação e firmeza na vida tive a honra de participar intensamente. Tenho orgulho dela como pessoa, como ser humano, como profissional, e, peço a Deus diariamente pela sua continuidade neste jeito maravilhoso que é a sua vida.

Natássia Cruz te amo.   

 

2 comentários:

  1. Que lindo!!! a gente vê realmente que ela é uma filha gerada no coração de vcs. E quero aproveitar a oportunidade e dizer o quanto te admiro, principalmente pela forma cheia de amor como vc tratou com a gravidez. Amar é acolher e aceitar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pelo pouco que vi, testifico que a Natássia é uma mulher de fibra, competente em sua área profissional,que sabe aonde quer chegar,e também uma mãe esmerada, totalmente apaixonada pelo maridão e pelos filhotes lindos que geraram.
    Homenagem justa!

    ResponderExcluir