terça-feira, 19 de maio de 2009

Salmos.

Meu Socorro.

 

 

Deus é meu socorro.

Quando estou só, na escuridão, Ele lá está.

Deus Poderoso, Forte, sempre presente.

Vai sempre à minha frente.

A quem temerei?

Provê-me de todas as minhas necessidades.

Rico, então, sou.

Sustenta-me pelo poder de sua Palavra.

A quem ou o que temerei?

Honra, Glória e Louvor só para Ele, para sempre. Amém.


Deus é o Deus que é sobre todos...


Tu és meu Deus, porque, és sobre todos

Tu nos criaste e nos fizeste, assim, tudo e todos

Se ajoelham a Teus pés para te adorarem e glorificarem

Todas as coisas não se ocultam de Ti,

Tudo é para Ti.

Quem sou eu para sondar Teu coração, Criador?

Que poeira cósmica, sou para Te interessares por mim?

Meu levantar e deitar são para Ti, Deus do cosmo

Nada me falta por Tua vontade e Bondade.

Meus inimigos, subjuga-os a  meus pés,

E, sem saber são usados por Ti

Para engrandecimento do Teu nome.

A angústia bate à minha porta, mas,

Tu és meu escudo, minha fortaleza

Minha alma tem prazer em Ti.

Senhor dos senhors e  Reis dos reis.

 

2 comentários:

  1. Escritos de forma similar aos Salmos das Escrituras, esses salmos pós modernos também consolam e trazem alento aos que precisam de conforto e paz.

    ResponderExcluir
  2. O cuidado do nosso Deus e sua graça são inspiração pura.

    ResponderExcluir