sábado, 2 de maio de 2009

A Livraria Saraiva.

Inaugurou em Manaus uma livraria, a Saraiva, que tem impressionado as pessoas que gostam de ler, pela sua imponência e sua variedade de títulos que são desde as revistas, resgatadas agora, pois, quase não as tínhamos, como Asterix e Obelix, as primeiras impressões do Tim Tim, do Super Homem, do Capitão Marvel, e tantos outras, acessíveis a toda comunidade, sem contar com a titularidade de obras de todas as áreas técnicas, passando por impressões surpreendentes do mundo e do saber das crianças. Ganha importância também a literatura regional, colocado que é obras de autores como nosso poeta Thiago de Melo, Milton Hatoum, Márcio Souza e tantos outros imprescindíveis para a sedimentação da nossa cultura.

É de grande monta a importância do oferecimento, da facilidade de títulos e estudos, CDs, DVDs, filmes e anotações, livros técnicos, ficção, romances, esboços, tudo muito bem arrumado e de fácil localização, potencializado o atendimento por funcionários competentes e que gostam de livros e de saber, enfim, uma grande oportunidade que se fazia necessária para preencher uma lacuna de grande importância social que é a do estudo.

Um dos livros que mais impressionou em minha formação é um do Jorge Luis Borges, chamado Borges Oral. Procurei por toda parte, pois, o meu foi perdido em um empréstimo a um amigo. Nunca o achara, nem mesmo por encomenda; lá na Livraria achei através de encomenda. Que bom poder reler, o que acho que dá mais prazer que o ler, conceito do próprio Borges.

Fiquei feliz comigo mesmo e com a oportunidade que se abre para minha cidade, principalmente para a formação das crianças. A livraria passa agora como um formador de cultura, nos mais variados aspectos. Isto é muito bom.      Deus abençoe obras como essa, que sejam bem-vindas.

Um comentário:

  1. Realmente é muito bom ter uma megastore dessas aqui, só temo pelas menores, "pratas da casa" que podem acabar sendo esmagadas por essa grande corporação.

    ResponderExcluir