sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Primeira Vez.

Depois de ouvir de muitos amigos a necessidade, para quem escreve ou pensa que escreve como eu, através de minhas crônicas ou comentários sobre algum assunto, de ter um blog onde eu pudesse expor meus pensamentos e edita-los sem a convencional editoração formal, resolvi atender a esses pedidos e assim estou postando a minha primeira crônica que versa ou vem de uma observação acerca do trabalho específico do Senador da República Magno Malta na comissão que trata da Pedofilia no senado. É o que me emocionou e me tocou a alma esta semana.

Deus é maior.

Estava na sala de minha casa, almoçando, sentado no sofá, olhando televisão, assistindo a Tv Senado, ouvindo o pronunciamento do Senador Malta, presidente da CPI da pedofilia, instalada naquele parlamento.

- Senhores, fiquei estarrecido com as cenas que tive oportunidade de ver, no material repassado à comissão, principalmente, com uma de um estupro de um menino de apenas dois anos de idade, que veio à óbito depois do ato animalesco. É material de alto impacto. É um material que nos motiva a irmos a fundo à questão da pedofilia.

Ele não mostrou a cena que ele viu, apenas, ao ouvir, ia criando as imagens da descrição em minha mente. Vi o horror estampado nos olhos da criança, olhar de sofrimento profundo, a morte, o desespero do assassino, o irreparável véu da morte estampado no rosto da criança. Sofri com o pensamento. Sofrimento pequeno, ínfimo em relação ao real, mas, tão vívido que comecei a lagrimar, sabendo que nada mais podia ser feito, pois, a morte se instalara no corpo da criança. E outros casos relatados por ele, que mostram claramente o poder destruidor do homem, nele mesmo. Um homem sem vida, errante, egoísta, de uma ira a toda prova, dono de um poder pequeno, mas, que pode ser desgraçadamente destruidor em relação a ele e a natureza de um modo geral.

Fico pensando em quanto a gente pode ajudar, quando falamos que existe um poder maior, um poder criador, de tal monta que certamente providencia, por Amor, um recomeço para a humanidade. As igrejas precisam ser mobilizadas e os governos também. De uma forma ou de outra há que se disponibilizar segurança para os que são vítimas e também tratamento efetivo para os desajustados, mas, de uma forma preventiva, com campanhas em todos os níveis, que ajudem as pessoas a medirem suas taras e tomarem consciência da necessidade de ajuda, julgando elas mesmas, que estão fora dos conceitos de conduta sexual normal. Há que se fazer algo, de um modo geral, que não contemple, óbvio, o criminoso, mas, que preventivamente se evite a catástrofe de um momento como esse relatado pelo senador Malta, porque, por este ato, julgo que há uma destruição na normalidade de vida, na alegria de viver, na família, na cidade, no estado, no país.

Oro a meu Deus para que novas idéias, novos rumos sejam encontrados, e, a pedofilia seja, não banida, porquanto impossível, mas, controlada por nós enquanto sociedade. Deus é maior.

2 comentários:

  1. Impressionante o texto. O coraçao humano é poço de desejos controvertidos e ambições descontroladas. Só a ação de Deus pode deter essa avalanche irreprimível e trazer o homem à sensatez e ao controle de suas ações com a ajuda imprescindível de Deus! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. A pedofilia em síntese nos apresente o pior lado do ser humano, que em sua "grandeza" na relação sobre o menor violentado, destrói vidas, futuros e esperança naqueles que tiveram a infeliz "coincidência" de cruzarem seu caminho. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir