quinta-feira, 4 de junho de 2009

Enzo, Feliz Aniversário.



Hoje, dia quatro de junho, é o dia do aniversário do Enzo, meu neto do meio. É uma data muito importante para mim, pois, esse pequerucho me deu a oportunidade de na época ser avô pela segunda vez. Hoje, cinco anos depois sinto-me honrado de ser seu avô, pois, cada dia que passa ele revela-se uma pessoa importante no mundo, principalmente aquele onde os outros garotos e garotas orbitam ao seu redor, pois, onde chega sua capacidade de fazer amizade é logo manifesta. Quando entra em um ambiente imediatemente é notado e se tem crianças essas logo dele se aproximam e começam a brincar, esse diálogo fantástico do mundo das crianças. Na escola é amado e querido por seus pares, produto da comunicação nata, dom de Deus em sua vida.
Não faz muito tempo, tive de ficar com os dois meninos, filhos de Alexandre e Natássia, pai e mãe, respectivamente, tomando conta deles no dia a dia, para que os pais fossem a São Paulo. Foram dias muito especiais aqueles, pois, de manhazinha, todas as manhãs, tinha que levá-los à escola e como sempre, ia aprontando o Enzo no carro. Depois de estacionar o carro, com Enzo super grudado no meu ombro, bem agarradinho, com a cabecinha descansando no meu ombro, levava-o até sua sala. Era automático. Quando chegava em frente a sala ele deslizava pelo meu corpo até o chão e caminhava até a porta da sala e entrava com passos firmes. Todos os dias foram assim e me deram essa rara oportunidade de sentir a continuidade do amor, tão reconfortante.
Agradeço a Deus, todos os dias, por todos os momentos que já vivi, junto, primeiramente com meus filhos, e, agora com os netos e neste dia tão especial, particularmente, com o Enzo com o qual vivo e espero viver outros tão bons momentos como esses que vivenciamos juntos nestes cinco anos, desde seu nascimento até agora. Espero que o tempo não desbote, tanto o sentimento quanto a íntima capacidade de afeto demonstrada quando o chamo:
- Meu catiricotorucutuco, uma forma sintetizada e simples de dizer:
ENZO, TE AMO, PARA SEMPRE.

2 comentários:

  1. Que linda homenagem para o nosso querido Enzo, pai! Espero que Deus continue abençoando a vida dele!
    Feliz aniversário, Enzinho da titia!
    Que saudade dos meus sobrinhos!
    Beijos,
    Maysa.

    ResponderExcluir
  2. Essa experiência de ser avô, não tive ainda. Mas vejo como o Alé é apaixonado pelos netos e como se desdobra para ver a família bem na foto! Parabéns pela forma poética que resume esse afeto que perdura para sempre e invade a eternidade.

    ResponderExcluir