segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um raio de sol em minha vida.

Faz onze anos. Lembro-me bem desse dia. O sol esquentava a cidade e também o campo, aquecia renovando a vida. Fomos ao médico, numa visita de rotina, e, lá tive, eu e a Natássia, minha nora, a surpresa de saber que a gravidez não podia mais continuar, o parto cesariano, deveria ser feito logo, pois, existia uma dilatação já propicia para o nascimento do bebê. Era o fim dos nove meses. Natássia estava cansada da gravidez e parecia-me que o neném também assim estava.

A anestesia, a incisão, a abertura do útero e lá veio ele, como um raio de sol, a sala encheu-se com sua reclamação de ter saído do ambiente sagrado da vida, o útero. O choro impressionou-me e logo me cativou para o resto de minha vida. Lembro como se fosse hoje, agora. Com os braços erguidos, com ele nas mãos, no umbral do centro cirúrgico do Hospital Adventista de Manaus, como a oferecê-lo a Deus, gritei:

- Alexandrinho, nasceu. É um homem.

Dia que nasceu um homem no mundo. Nasceu para ser luz e ser grande, gente grande. Luz para sua família, para sua cidade, seu estado e seu país, e, também para o mundo, entendido aqui como universo.

Raio de sol, brilhando, aquecendo, acalmando, libertando, clamando por justiça, criatividade divina, brilho incessante, aonde chega. Luz curial de quem é sempre luz.

Alexandre Neto seja sempre essa luz que é você mesmo. Não permita que o escuro venha sobre nós, mas, quando vier saiba que eternamente, umbicalmente, somos um, só um, a nos consolar e fazermos a vida ser entendida como fonte de amor expresso nas nossas ações, para sempre.

A Natássia, sua mãe tinha 17 anos quando lhe concebeu e lhe fez nascer, eu, 46 e agora aos 57 anos, continuo a reverenciar seu nascimento. Como disse nasceu um homem na terra, raio de sol, que como é luz pode ser desfragmentado em diversas cores, como um arco-íris, sem perder sua primeira forma, ou seja, ser raio de sol.

Agora não dá mais para lhe por em minhas mãos e cantar para você:

O sol já foi embora

A lua apareceu no céu

A estrela já brilhou

Dorme cachorrão

Dorme cachoorrinho

Dorme cachorrão,

Dorme meu amor,

Dorme assim tão lindo

Dorme cachorrinho

Dorme meu amor.

Que bom você existir. Existir para sempre na minha consciência cujo interior é iluminado por seus raios de sol, Alexandre Neto.

Feliz Aniversário, Deus te abençoe ricamente e faça resplandecer Seu rosto sobre si e sobre seus pais e irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário