segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parabéns à Natássia.

Existem pessoas que têm empatia com você no primeiro instante do conhecer. Natássia, minha nora, é uma delas, aliás, pouquíssimas pessoas, seres humanos, têm essa força interior que culmina na manifestação do carisma e você só tem que se render a essa magia, como eu me rendi há onze anos quando a conheci. Era uma menina de 16 anos. As idéias e o caráter fizeram-se logo notar e compreendi estar diante de uma dessas raras figuras que aparecem de 1000 em 1000 anos só para nos deixar, com seu modo de ser, certos de que ela nascera para influenciar tudo que estiver ao seu redor.
Da primeira vez que a vi, deitada em um banco, de nosso condomínio, com a cabeça descansando no colo de Alexandre Filho, meu filho mais velho e na época seu namorado, até agora, já transcorridos esses onze anos, fazendo um balanço de tudo o que ocorreu nesse espaço de tempo, entre nós dois, pois, nunca, acho, houve proximidade maior que esta que experimentamos como sogro e nora, porque, extrapolaram-se os sentimentos e ela para mim passou a ser minha terceira filha, só com uma diferença, não que as minhas outras duas não sejam, tenho certeza, que muito mais amiga, mais chegada, mais atrelada, mais atenta, mais carinhosa, mais amorosa, mais confidente, mais chameguenta, dessas que compartilham tudo da vida com você e você acaba também cedendo, se entregando a essa fabulosa amizade. O que resultou numa sólida amizade, dessas que o tempo, essa mísera invenção humana, não conseguiu, ainda, destruir, nem acabar. Espero que o resista para sempre.
Desses onze anos, nove e meio, foram compartilhados morando-se todos juntos, na mesma casa, a família do Alexandre Filho e a minha. São nove anos e meio de conjugação de todos os verbos, adjetivos, substantivos, pronomes, e, consubstanciamo-nos muito mais no nascimento de dois lindos meninos, o Alexandre Neto e o Enzo. Agora todos residindo em Boa Vista-RR, por volta de um ano e meio, me faz recordar, com saudades inexpressíveis, este tempo maravilhoso.
Meus dedos não me obedecem, não me são obedientes, pois, mando-os parar de escrever sobre a Natássia, especialmente, pois, seu aniversário será daqui a dois, isto é, no dia primeiro de outubro, mas, independentes eles seguem a escrever sem se importarem com o meu conselho e eu acabo por aquiescer, e, pior que isso tendo que publicar antes do dia exato, não sei se o faço, pois, sei que não se deve fazer isto, mas, o fazer se queda diante da dianteira do pensar.
Natássia pense que hoje é o dia 01.10.2009, meus parabéns para esta data lindíssima, por ser seu aniversário de nascimento. Gostaria de dizer a você que você é toda bela, que seus cabelos são negros como a asa da graúna, seus lábios são de mel, a forma com que você foi feita Deus jogou fora, isto é, só existe em você, tudo é verdade, mas, toda beleza corpórea, não tem valor diante de sua beleza interior. Espero que continue a ser a menina, depois mulher, esposa de Alexandre Filho, mãe desses dois menininhos o Alexandre Neto, campeão de xadrez, e o Enzo, o bom de bola e também de xadrez e minha nora, minha amiga, por toda a eternidade, será que vai ser chato?
Parabéns, Natássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário