terça-feira, 22 de setembro de 2009

Feliz aniveresário Gabi.

Publico com vinte e quatro horas de atraso, por conta de uma falha em meu blog e conexão de internet, essa crônica homenagem para minha filha mais nova, a Gabriela. Não podia mesmo tardiamente deixar de publicar.
Hoje é um dia importante no calendário especial de nossa família. É que hoje é o dia do aniversário de Gabriela. Não, não é aquela de Jorge Amado, mas, bem que poderia ser, pois, sua beleza e morenice são compatíveis com tal biótipo.
Lembro de Gabi, assim a chamamos, os de casa primeiramente, depois, a apelidação ganhou o mundo, mas, dizia, lembro-a ainda bem pequena, devia ter uns sete anos, em uma saia mini, dançando lambada, entrando na pista de dança improvisada no sítio de sua tia Nahyde:
- “Chorando se foi quem um dia me fez chorar
Chorando estará ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar...”
Era uma música em voga. E, ela, como verdadeira dançarina, abraçando seu próprio corpo deslizava pela pista. Eu morria de rir, com inveja, da leveza do seu dançar. Era muito bonito de se ver.
Ela tem suas próprias características como a paciência, mas, quando se zanga saia de perto. O tempo, nosso algoz, passou e hoje Gabriela é mãe de João Gabriel e está à espera do Guilherme. Formou-se em química, essa mirabolante e às vezes explicativa matéria da ciência, explico, tem situações aonde a química e só ela explica o resultado, como por exemplo, os catalisadores, os íons soltos de ferro, potássio, magnésio etc... e suas aplicações diárias sobre o nosso corpo, influindo no batimento cardíaco, na prevenção da circulação etc...
Trabalha com as mãos quando está a fazer seus deliciosos doces, bolos, bem-casados, brigadeiros e também em sua área específica quando dá aulas de química no ensino básico do estado e também em seus projetos no INPA. É uma guerreira e trabalhadeira como ela só.
Como tempo passa depressa, dela vou ser avô pela segunda vez, mas, ainda a vejo pequita correndo, dançando, alegre com a vida que Deus lhe deu.
Deus lhe abençoe Gabriela e lhe dê tudo de bom que a vida pode oferecer e principalmente te dê tranqüilidade e paz para crescer os pequerruchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário