segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Socorrita, feliz aniversário.

Hoje é um dia especial, pois, é data de nascimento da Socorrita, minha esposa há trinta e seis anos. Éramos estudantes, recém-passados no vestibular, ela cursando medicina e eu odontologia, misturados às dezenas de outros tantos, quando um dia de aula comum, nossos olhares se encontraram e nunca mais desencontraram.
Imagino a discussão no céu, com nosso Senhor a comandar a descida de um anjo à terra. Alguns ciumentos querendo furar a fila, mas, em nenhum se encontrara as virtudes que se encaixassem nas pretensões de nosso Senhor:
- Branquinha, como um escandinavo, com o carácter bem firme a ponto de chamar a atenção de outros, de boa índole, de boa saúde, de bom coração, temente a Deus, tudo que a fará ser boa filha, boa mãe, boa esposa, boa profissional.
Depois de muita discussão os outros anjos concordaram que o Mestre falara de Socorrita e com a unanimidade Socorro foi enviada à terra para que efetivasse a vontade de nosso Senhor.
Conheci-a ali na faculdade, encostada à uma parede, perto da sala onde teríamos aulas, e, com um simples sorriso quebrou-me a alma, abriu-se-me o coração e amei-a para sempre. Este é o amor que me interessa, esse sem o domínio do corpo, das formas, algo que não seja tão volátil que logo se apague, posto que é chama, como quer o poeta, que seja eterno, compreendendo o eterno como algo transcendental, durável o tempo que Deus julgar necessário.
Socorrita, Deus satisfaça os desejos do teu coração, nesse momento que se chama de agora, te dê paz, e, que possas, com satisfação, contar os teus dias com sabedoria.
Feliz Aniversário.
Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário