terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conexões e Conectividades

     Estou escrevendo em meu editor de texto e estou conectado à internet, porém, sem poder usufruí-la, pois, apesar de conectado a rede não fornece conectividade, a ação do estar conectado, e, portanto, sem nenhuma finalidade, a não ser a de gastar bateria do aparelho. É bom quando há conexão e concectividade, e, é melhor ainda quando há uma conecvidade alta, pois, a navegação se torna mais apropriada, mais célere e prazeirosa.

     - A internet está bombando..., dizem.

     Gosto de estar conectado e ao mesmo tempo escrever ou ler algo de interesse e de importância para mim ou para os outros, os que lêem minhas crônicas. Não pode haver uma deficiência nessa relação, pois, senão, surge uma angústia, uma ansiedade, uma vontade de ser e estar, mas, sem sentir-se completo, uma sensação de impotência, de urgência na resolução de quaisquer que sejam os anseios da precisão da internet, um sentimento de não relação com o universo, um enorme vazio com sensação de não preenchimento, uma enorme solidão. A solução está na volta da conectividade. Algo que o conecte novamente com o mundo, com o universo e com sua consciência, e, então, a paz interior retorna.

     Há uns que apesar de estarem conectados e com a conectividade alta, não se sentem bem, pois, suas ações são más. Usam suas conexões, suas ligações com os outros para fazerem o mal. O prazer deles é simplesmente transtornarem a vida alheia. Assim, já ganharam, como diz Jesus, os seus prêmios, já têem o que mereceram, e, suas vidas continuam a fazer o mal até o dia no qual a grande massa o julguem.

     Jesus veio a este mundo com uma finalidade, a de reconectar-nos à grande rede, onde Deus, como o administrador, distribui de igual modo todas as condições necessárias para o conforto daqueles que navegam na tranqüilidade de sua conectividade, fazendo o bem àqueles que precisam de ajuda, perdoando àqueles que precisam ser perdoados, amando àqueles que precisam ser amados, chorando com os que choram, com os que estão presos e sem esperança, aos que não conhecem o poder desta conectividade e andam vagando pelo mundo como zumbis, sem terem a onde ir, nem podem ter descanso. 

     Ainda dá tempo, ainda há esperança, ainda podemos amar e sermos amados, ainda podemos nos sentirmos seguros nessa maravilhosa conectividade, urge essa necessidade de sermos veículo de comunicação em paz com todos, com o mundo, com o universo, consigo mesmo, e, principalmente com Deus, ainda pode-se ter conectividade, relação pura entre o Criador e criatura.

     Buscai ao Senhor enquanto se pode achá-Lo, invocai-O enquanto está perto...

     Maranata, Senhor.

Um comentário:

  1. Bonito texto amigo Alexandre.
    Bom mesmo e está em comunhão com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo (1 Jo. 1: 3).

    Obrigado pelo parabéns la no meu blog.

    sds., em Cristo

    ResponderExcluir