sábado, 26 de março de 2011

Cafés.

Adquiri ao longo da vida alguns vezos, sestros, que, ainda bem não são perniciosos ao próximo. Todos os dias, sempre após a saída da Assembléia Legislativa, local aonde trabalho logo cedo do dia, e, antes de ir para o consultório, paro em um desses cafés, para degustar uma boa moca. Algumas pessoas acham que o café vicia e que tanto mais forte, mais vicia. Ganhei esse hábito, mas, sei que não vicia, no entanto, devo confessar que quando não consigo parar para saboreá-lo, sinto uma certa inquietação, uma falta, que sei é mais psicológica que falta física da cafeína.
É bom chegar, sentar em uma mesinha, dessas que os cafés se equipam, e, são tão aconchegantes, pedir uma moca e fazer-se acompanhar de algum amigo para conversar amenidades. Talvez, a idade, a oportunidade de tempo, às vezes, a vontade de achar-se só, seja isso que me impulsiona a diariamente sentar e curtir o degustar de um bom café.
Percebo que como eu, há muitas pessoas que também usam desse magnífico mecanismo de descompressão mental, diminuição do estresse do dia a dia. Lógico que num ambiente pequeno, como soe serem os cafés, acabamos por conhecer, individualmente, pessoas que assiduamente freqüentam-os. Há o empresário que busca um lugar para tomadas de decisão, um outro que busca companhia, outro que somente quer ler jornais, outro que não tem o que fazer, outro que precisa desse impulso matinal para fumar, outro que ganhou o vezo de simplesmente tomar um bom café. Normalmente há os que usam-os para se conectarem à internet, e, colocam os assuntos virtuais ou não em dia e o que conta é o conforto de ter ao alcance um wi-fi à disposição, numa boa velocidade.
De qualquer maneira cafés são bons lugares. Se você gosta de saborear um bom café, descubra um lugar tranqüilo e calmo. Aqui em Manaus, gosto do Frans Café e do Café do Ponto do Shopping Manauara, e, também do Le Café da Livraria Saraiva, sendo que no Café do Ponto há uma poltrona vermelha, lá no fundo do Café, que é a minha predileta. De qualquer maneira aproveite os cafés e o café, pois, esses momentos são de extrema utilidade vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário