terça-feira, 3 de maio de 2011

Casamento da Maysa

Ia escrever sobre a violência do mundo, a propósito da morte de Osama Bin Laden, mas, primeiro devo escrever sobre a felicidade do casamento da Maysa, minha filha. Tive que ir buscá-la no hotel onde ela estava hospedada, lá na Ponta Negra, e, numa enorme limusine. O chofer abriu a porta para nossa entrada e logo nos deu umas informações acerca do potencial acerca de seu veículo:
- À direita, o senhor vai encontrar uísque, e, do lado esquerdo fermentados, inclusive vinhos. Aqui está o controle do home-theater. Fique à vontade...
- Obrigado, disse eu, aboletando-me ao lado da bonita garrafa de uísque e servindo-me de uma boa dose.
O gole quente, e, o sabor forte do álcool, me aliviou a tensão. Maysa, minha filha, demorara mais do que o devido, e, sei que meus amigos, lá na tenda, servindo de Igreja, deveriam estar bastante impacientes, pela demora. Antes, estava sentado em uma poltrona defronte o elevador panorâmico a sua espera, quando menos espetei, olhei e vi-a no elevador panorâmico do hotel. Linda como uma lua nova, vista de uma praia, e, o observador deitado, olhando para cima e vendo-a inteira, prateada. A limusine esperando tal estrela, deslumbrante, vivendo essa experiência maravilhosa. Entramos, então, servindo-me do uísque navegamos finalmente para a Igreja. Distância não era grande e logo chegamos. Depois da entrada dos padrinhos e pajens, entramos e o pastor Manoel Filho, começou a cerimônia com uma oração de benção, depois o meu pai, com 86 anos usou a palavra, baseado em Genêsis, da formação do homem e da mulher, e comoveu a todos com sua palavra. Ao fim o célebre:
- Declaro-os marido e mulher.
O beijo e então a recepção. Lembro de alguém de televisão me perguntando o que eu gostaria de dizer à minha filha e ao Heitor, meu genro, naquele momento, e, embora uísquezado, falei:
- ... que ela e ele dêem continuidade à esse maravilhoso mandamento:
- Crescei e multiplicai, o que significa: nos perpetue, e, dê continuidade a essa maravilhoso milagre que é a vida.
Obrigado, Senhor, por tudo, em nossas vidas... e por todos os amigos que lá estavam comigo, se alegrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário