domingo, 9 de outubro de 2011

Oração diária.

Ó minha alma desorganizada e pecadora,
bendize ao Senhor, pois, Ele tudo criou,
e da misericórdia e benevolência do Seu Ser, te perdoa,
todo o tempo, nessa irresistível, tendenciosa vida pecadora.
Estupefato fico, aparvalhado ante tal generosidade,
fâmulo desse mal genético, o pecado, causador de vezos e sestros massacrantes, nímio para carregá-lo.
De um lado a consciência d'alma, de outro as tentações, tão fortes, destruidoras.
Lhano, lembro de Ti, a me consolar a cada morte:
- Hoje estarás comigo no paraíso...
Alma lembra-te constantemente do Senhor, Salvador.
Perdoa-me os pecados, ó Senhor, e, lembra-te dos meus descendentes e não esqueça-os e abençoa-lhes até o infinito das gerações vindouras que certamente não conhecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário