quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Acalanto para Alexandre Neto.

O bisturi do médico fez um corte reto de uns prováveis vinte e cinco centimetros na barriga pélvica de minha nora, que agora sedada, depois da anestesia peridural, dormitava e fazia força para manter a consciência ativa, mas, a sonolência era grande e possivelmente ela não vira ou sentira o neném nascer. O choro grosso e firme do bebê chamava-a para a realidade e ela sentiu quando a enfermeira trouxera e encostara o recém-nascido em seu rosto. Nossos olhos se encontraram e ela riu depois que disse que era um garotão, o que bastou para que, enfim, ela se entregasse à pressão do sedativo, e, então dormiu profundamente.
Esse fato faz treze anos. Alexandre Neto nasceu e logo após, quando a enfermeira levou-o para a aspiração, peguei-o em minhas mãos e corri para a porta do centro cirúrgico e levantando-o acima de minha cabeça, já à porta de entrada do centro, gritei para meu filho que, alegre, no mesmo corredor conversava com seus amigos:
- Alexandrinho, disse-lhe mostrando o menino, é um menino... A voz embargada, meia rouca.
Voltei e entreguei-o para a continuidade dos procedimentos normais.
A alegria era enorme.
Dias depois com aquele ser tão pequenino no colo ninava-o com uma música que compusera para ele numa noite escura, cheia de cansaço, prenuncio de outras trabalhosas, porém, cheias de amor e carinho:

O sol já foi embora
A lua apareceu no céu
A estrela já brilhou
Dorme meu amor.


Dorme cachorrinho
Dorme cachorrão
Dorme meu bebê
Dorme assim tão lindo
Dorme cachorrinho
Dorme por favor.


Lá fora é escuro
E faz muito frio
Aqui dentro tá quentinho
Dorme meu neném.

Parabéns prá você
Nesta data querida, meu neto querido,
Deus te abençoe e guarde do mal.
São meus desejos e minhas bençãos para você que apesar de estar morando longe fisicamente, no meu coração está bem pertinho, tão pertinho que sinto-o, ainda, pequenino, dormitando, em minhas mãos, como se fosse treze anos atrás, e, você em resposta só rir, lhano, lindo como diz a música...

Nenhum comentário:

Postar um comentário